Luan Narrando
Eu tentava prestar atenção na conversa com Justin, Anthony e Ryan, mas minha atenção estava toda naquela cena absurda que se desenrolava a poucos metros de distância. Marina e Bruna estavam simplesmente humilhando Victor e Harry no meio do refeitório, e eu não conseguia evitar um certo prazer em assistir aquilo.
Quando vi o rosto frustrado de Victor e percebi que Marina não iria voltar atrás, um sorriso de canto escapou dos meus lábios. Finalmente, aquele babaca tinha se dado mal.
- Caralho… -Anthony murmurou ao meu lado, prendendo a risada.- A Marina meteu um pé na bunda do Victor bonito.
Justin, que até então comia em silêncio, parou o que estava fazendo e encarou a cena com mais atenção.
- Isso não é um pé na bunda. Isso é um chute no meio do peito. -ele riu, balançando a cabeça.- A Bruna humilhou legal o Harry também.
- Bem feito para os dois. -Ryan comentou, dando de ombros.
Minha felicidade com a situação durou pouco.
- Acho que agora é minha vez, então. -Anthony disse, sorrindo satisfeito.
Meus músculos ficaram tensos no mesmo instante.
- O quê? -perguntei, estreitando os olhos.
- Ah, Luan, pelo amor de Deus, né? -Anthony riu, me olhando de canto.- Você sabe que eu tô interessado em ficar com a Marina. Mas enquanto ela tava com o Victor, eu fiquei de boa. Agora que ela tá solteira… -ele deu de ombros.- Vou aproveitar.
Segurei o garfo com mais força do que deveria, sentindo meu maxilar travar.
- Esquece isso. -falei seco.
Anthony arqueou uma sobrancelha.
- Desde quando você manda no que eu faço?
- Eu não mando em porra nenhuma. -respondi, me esforçando pra não perder a paciência.- Só tô te avisando pra não perder tempo.
Ele riu, debochado.
- Relaxa, Luan. Agora que o Victor tá fora do caminho, as chances aumentaram.
Eu sabia que Anthony era insistente, e isso só me irritava mais.
- Marina não é como essas meninas que caem no seu papo, Anthony. -falei, me encostando na cadeira.- Mas boa sorte tentando.
Justin me olhou de canto, como se analisasse minha reação. Ele sabia. Ele sempre soube.
Mas eu não ia falar nada.
Afinal, eu não tinha nenhum direito sobre Marina.
Anthony riu, como se já se considerasse vencedor.
- Você fala isso como se ela fosse impossível de conquistar.
- E não é? -Ryan entrou na conversa, levantando a sobrancelha.
- Ah, cara… -Anthony se inclinou sobre a mesa, confiante.- Toda mulher tem um ponto fraco. É só saber como jogar.
Eu apertei o punho embaixo da mesa, me segurando pra não voar no pescoço dele. Mas Justin percebeu e resolveu intervir.
- Não sei, hein… -ele disse, fingindo refletir.- Conheço minha irmã, Marina não é do tipo que cai em papo furado.
Anthony apenas sorriu.
- Isso porque ninguém tentou direito ainda.
Eu soltei um riso nasalado, sem humor.
- Tá falando sério?
- Por que não? -ele deu de ombros.- Ela é linda, divertida e agora tá solteira. É o momento perfeito.
Minha paciência estava no limite. Mas antes que eu pudesse falar qualquer coisa, Ryan riu.
- Vai lá, então. Tenta a sorte. Mas não diz que a gente não avisou.
Anthony sorriu convencido, pegando o celular.
- Pode deixar.
Ele estava mesmo disposto a tentar.
E aquilo me irritava mais do que eu estava disposto a admitir.
Mais tarde...
Justin estava jogado no sofá do nosso dormitório, mexendo no celular sem muito interesse. Ryan estava deitada no outro sofá, girando uma garrafa vazia entre os dedos, e Anthony, sentado na poltrona, olhava pra tela do notebook, sem realmente prestar atenção no que quer que estivesse fazendo.
O clima estava monótono.
A festa que o Victor e o Harry tinham planejado simplesmente flopou. Eles planejaram a festa pra comemorar o aniversário de Victor, a gente até se arrumou e foi, mas não tinha ninguém. Depois da humilhação que os dois passaram no refeitório, ninguém parecia estar com vontade de aparecer. A verdade era que, depois daquilo, a reputação dos dois tinha despencado.
- Que tédio do caralho. -Anthony resmungou, fechando o notebook.
- Pois é. -Ryan concordou, jogando a garrafa pro alto e pegando de volta.
Rolei o feed do Instagram sem muito interesse, até que parei em uma foto que me fez prender a respiração.
Era Marina.
marinabieber Quatro mulheres gostosas, simpáticas e solteiras no seu feed ✨
@brusantanareal @virginiaweston_ @olivia_mitch
Fiquei encarando a foto por mais tempo do que deveria.
Ela parecia… bem. Melhor do que eu imaginava que estaria depois de tudo que aconteceu.
Mas claro que ela estaria bem. Marina não era o tipo de garota que ficava chorando pelos cantos por causa de um cara.
- Alguma ideia de onde a gente pode ir? -Justin perguntou, me tirando dos pensamentos.
Eu quase sugeri o bar onde Marina estava. Mas então olhei para Anthony, e o pensamento me incomodou.
Eu sabia que se ele visse Marina, ia dar um jeito de tentar alguma coisa. E depois do que ele falou no refeitório, eu não confiava nem um pouco nas intenções dele.
- E aí, Luan? -Justin me cutucou com o pé.- Alguma sugestão?
Mordi o lábio, indeciso.
Se eu sugerisse o bar, corria o risco de ver Anthony agindo feito um babaca.
Se eu não sugerisse… então ela ia passar a noite inteira lá, e ele podia acabar descobrindo por conta própria.
E eu definitivamente preferia estar por perto se isso acontecesse.
Olhei mais uma vez pra foto no Instagram, depois bloqueei o celular e joguei de lado.
- Que tal um barzinho? -sugeri, tentando parecer indiferente.
- Bar? -Justin franziu a testa.- Qual?
- Sei lá, tem um na cidade que parece legal. Vi uns caras postando sobre ele esses dias.
Tentei manter a voz casual, sem dar nenhuma pista do verdadeiro motivo por trás da escolha. Se eu falasse que Marina e as meninas estavam lá, com certeza Anthony ia se empolgar, e eu não queria dar nenhuma vantagem pra ele.
- Melhor que nada. -Ryan deu de ombros.- Tô a fim de beber.
- Eu topo. -Justin disse, já se levantando.
Anthony passou a mão no queixo, pensativo, e depois sorriu.
- Eu também. Bora.
Levantei e peguei minha carteira e o celular, tentando não demonstrar nada. O plano era simples: chegar no bar e ver como as coisas estavam. Se desse sorte, Marina nem perceberia que eu tinha algo a ver com isso. Se desse azar… bem, pelo menos eu estaria lá pra impedir Anthony de fazer alguma merda.
A gente saiu do dormitório e pegou um táxi até o bar. O caminho foi tranquilo, os caras conversando sobre qualquer besteira, mas minha mente estava em outro lugar.
Quando descemos do carro e entramos no lugar, meu olhar foi direto pra mesa delas.
E lá estava Marina, rindo de algo que Bruna tinha acabado de falar, segurando o copo de drink e parecendo completamente despreocupada.
Só que, assim que Anthony bateu os olhos nela, um sorriso de interesse surgiu no rosto dele.
E eu já sabia que a noite ia ser longa.
Assim que entramos no bar, Ryan olhou de relance para a mesa delas e depois para mim, estreitando os olhos.
- Você sabia que elas estavam aqui? -perguntou, desconfiado.
- Não. -menti rápido, sem hesitar.
Ele me encarou por um segundo a mais, mas deu de ombros.
Foi então que Virgínia nos avistou. Ela acenou animada, chamando atenção das outras meninas, e todas olharam na nossa direção. Meu olhar cruzou com o de Marina, e por um segundo, tudo ao redor pareceu desaparecer. Mas ela logo desviou, levando o copo aos lábios e bebendo um gole do seu drink, como se eu fosse insignificante.
Droga.
Antes que eu pudesse reagir, Virgínia já estava conversando com a garçonete, perguntando se poderiam juntar mais uma mesa e quatro cadeiras à delas. A garçonete assentiu e começou a organizar tudo, nos dando espaço para nos aproximarmos.
- Acho que agora não tem mais volta. -Justin murmurou ao meu lado, rindo baixo.
Seguimos até a mesa e nos acomodamos nos lugares. Fiquei de frente para Marina, o que era um misto de tortura e prazer. Ela estava linda, com os olhos brilhando e um sorriso misterioso no rosto. Mas, ao mesmo tempo, parecia distante, quase indiferente à nossa chegada.
Anthony, por outro lado, estava mais do que empolgado.
- Marina, tenho que admitir… Fiquei impressionado com a sua atitude hoje mais cedo. -ele começou, apoiando os cotovelos na mesa e inclinando o corpo na direção dela.- Foi corajoso e muito bem pensado. Você deu um show.
Marina apenas ergueu uma sobrancelha, levando o canudo do drink à boca novamente.
- É mesmo? -ela respondeu, sem muito interesse.
- Com certeza. Inteligente, bonita e destemida… Tá difícil encontrar defeitos. -Anthony continuou, claramente flertando.
Eu queria socar a cara dele.
Mas Marina nem pareceu se importar. Apenas deu um sorrisinho de canto e voltou sua atenção para Bruna, que estava se divertindo com a situação. Foi então que reparei no bolo no centro da mesa. Já tinha visto na foto que Marina postou, mas agora ele estava cortado, com alguns pedaços faltando.
- Qual é a do bolo? -Ryan perguntou, apontando para ele.
Bruna sorriu, empolgada, e pegou um garfo para espetar um pedaço.
- É a nossa comemoração da vida de solteira. -ela anunciou, triunfante.- Porque nós quatro merecemos!
As meninas riram e brindaram seus drinks.
A garçonete apareceu ao lado da mesa com um bloquinho na mão.
- Posso anotar os pedidos?
As meninas foram rápidas. Marina, Bruna, Virgínia e Olívia pediram mais um drink igual ao que estavam bebendo antes.
Quando chegou a nossa vez, Ryan pediu uma cerveja, Justin optou por um whisky com energético, Anthony pediu um gin tônica, e eu apenas pedi uma Coca-Cola.
- Coca-Cola, Luan? Sério? -Bruna zombou.
Dei de ombros.
- Alguém tem que ficar sóbrio pra garantir que vocês voltem para o dormitório inteiras.
- Que fofo. -Virgínia provocou, piscando para mim.
A garçonete anotou tudo e se afastou, enquanto a conversa na mesa fluía. Ryan começou a falar sobre um jogo de basquete que ia rolar no final de semana, tentando convencer alguém a ir assistir com ele.
- Vai ser um jogão, cara! Columbia contra NYU. Vocês sabem que tem uma rivalidade histórica aí, né?
- Prefiro rockey. -Justin retrucou, balançando a cabeça.
- Prefiro não ir. -Olívia riu, tomando um gole do drink.
Enquanto isso, Anthony continuava na missão de chamar a atenção de Marina.
- Você sempre foi assim, tão… estratégica? -ele perguntou, apoiando o queixo na mão e olhando para ela com interesse.
Marina, que estava distraída mexendo no guardanapo, ergueu os olhos para ele e piscou devagar, como se estivesse entediada.
- Estratégica?
- Sim. A forma como você desmontou o Victor hoje foi… Brilhante. Frio e calculado. Você já pensou em fazer Direito? Poderia ser uma ótima advogada.
Ela soltou um risinho.
- Porque eu planejei a minha vingança contra um ex babaca, quer dizer que eu devia estudar Direito?
- Exatamente. Inteligência emocional, sangue frio, capacidade de argumentação…
Marina apenas balançou a cabeça, voltando a encarar seu copo.
- Eu prefiro estar do outro lado da tela. -respondeu, sem dar espaço para mais conversa.
Mas Anthony parecia não se dar por vencido.
Enquanto isso, Justin puxou um papo sobre uma festa que ia rolar no sábado.
- Ouvi dizer que a galera da fraternidade Sigma tá planejando uma festa insana no rooftop do prédio deles. Vai ter open bar e um DJ famoso de Miami.
- Eu gosto de festa, mas não sei se toparia uma da Sigma… -Olivia torceu o nariz.- Sempre tem uns caras estranhos demais nessas festas.
- Sim! E sempre tem alguma história bizarra envolvendo eles. -Virgínia concordou.
- Eu gosto de histórias bizarras. -Ryan riu.- Isso só me faz querer ir mais.
A conversa seguiu, mas minha atenção estava dividida.
Anthony continuava ali, insistente, tentando arrancar qualquer reação de Marina. Mas ela parecia alheia a tudo, bebendo seu drink calmamente, respondendo apenas com monossílabos.
Eu não sabia dizer se ela estava fingindo indiferença ou se realmente não se importava.
E essa dúvida estava acabando comigo.
Assim que nossas bebidas chegaram, agradecemos à garçonete, que colocou cada copo na frente de quem pediu. Peguei minha Coca-Cola e dei um gole, enquanto o resto do pessoal já erguia os copos para um brinde improvisado.
- A vida de solteira! -Bruna repetiu animada, batendo seu copo contra o de Virgínia.
- À vida de solteira! -Olívia reforçou, rindo.
Os outros seguiram a brincadeira, e eu apenas balancei a cabeça, sorrindo. Enquanto isso, Ryan e Justin continuavam falando sobre a tal festa da fraternidade Sigma.
- Então tá decidido? A gente vai? -Ryan perguntou, olhando ao redor da mesa.
- Eu vou. -Justin confirmou.
- Eu topo. -Bruna disse, dando um gole no drink.
- Com certeza. -Olívia concordou.
Eu também assenti. Não era muito fã desse tipo de festa, mas pelo menos seria um jeito de me distrair e, quem sabe, ficar de olho em Marina.
Ela parecia interessada no assunto, inclinando-se levemente para participar da conversa.
- Que horas começa essa festa? Será que precisa de nome na lista? -Marina perguntou, olhando para Justin.
Mas antes que ele pudesse responder, Anthony aproveitou a oportunidade para puxá-la para outro assunto.
- Você já pensou em fazer intercâmbio? Sabe, tipo um semestre na Europa? Ou até no Brasil? Eu ouvi dizer que o curso de artes cênicas lá é muito bom…
Marina desviou o olhar de Justin para Anthony, visivelmente contrariada.
- Intercâmbio?
- Sim! -ele sorriu, animado.- Você tem muito talento. Acho que poderia expandir ainda mais seus horizontes.
Ela revirou os olhos e voltou a olhar para Justin, tentando retomar a conversa sobre a festa.
- Então, tem que colocar nome na lista ou dá pra entrar de boa?
Mas Anthony insistiu.
- Digo, já imaginou morar um tempo em Paris? Ou em Roma? Acho que combina muito com você.
Ela fechou os olhos por um segundo, inspirando fundo, e então pousou o copo na mesa com um pouco mais de força do que o necessário.
- Anthony. -ela começou, chamando a atenção de todos na mesa.- Você é gato.
Anthony abriu um sorriso convencido, mas Marina não tinha terminado.
- Mas de boca fechada.
O sorriso dele desapareceu na mesma hora.
- O quê?
- Você é bonito, mas fala demais. E eu não estou interessada em você. -ela continuou, agora olhando diretamente nos olhos dele.- Então, por favor, para de insistir.
O silêncio tomou conta da mesa por alguns segundos. Ryan segurou o riso. Justin ergueu as sobrancelhas, surpreso. Bruna escondeu um sorriso atrás do copo.
Anthony abriu e fechou a boca algumas vezes, como se estivesse tentando encontrar uma resposta, mas nada saiu.
- Ai, meu Deus… -Virgínia sussurrou, se abanando com a mão.
Marina pegou seu copo e tomou mais um gole, como se nada tivesse acontecido.
- Agora, podemos voltar ao assunto da festa? -ela perguntou, olhando para Justin como se nada tivesse interrompido a conversa antes.
Ryan tentou segurar a risada. Realmente tentou. Mas quando ele olhou para Anthony, que ainda estava de boca aberta, chocado com o fora que tinha acabado de levar, ele simplesmente não conseguiu.
Bruna, Virgínia e Olívia também estavam rindo, enquanto Marina apenas deu de ombros, voltando a beber como se nada tivesse acontecido.
Anthony, por outro lado, tentou recuperar a compostura. Limpou a garganta, pegou seu copo e tomou um grande gole, mas dava para ver que estava sem graça.
Justin, que também estava segurando um sorriso, decidiu intervir para mudar de assunto.
- Beleza, já que tá todo mundo querendo ir na festa, eu dou um jeito de colocar nossos nomes na lista. -ele disse, pegando o celular.
- Vai fazer isso agora? -perguntei.
- Claro. Conheço um dos organizadores. Não deve ser difícil.
Bruna e Olívia bateram palmas animadas.
- Maravilha! -Bruna disse.
Marina, que até então não tinha expressado muita animação, levantou as sobrancelhas.
- Só espero que valha a pena. Não quero sair de casa à toa.
- Relaxe, Girl Bieber, essas festas sempre têm algo interessante acontecendo. -Ryan respondeu, ainda rindo.
Anthony, ainda sem graça, apenas bebeu mais um pouco, sem dizer nada.
Enquanto Justin digitava no celular, eu aproveitei para olhar para Marina. Ela não parecia nem um pouco arrependida do que tinha falado para Anthony. Pelo contrário, parecia satisfeita.
E eu não podia negar: aquela confiança dela me deixava cada vez mais encantado.
Assim que Anthony se levantou e saiu em direção ao banheiro, ninguém mais segurou. A mesa inteira explodiu em risadas, sem nenhum filtro.
- Coitado do Anthony. -Ryan disse, batendo a mão na mesa.- Ele não esperava por essa.
- Isso foi pessoal, hein? -Olívia riu, abanando a mão como se tentasse aliviar o clima.
Justin, ainda rindo, se virou para Marina com um olhar divertido.
- Mari, me diz uma coisa. -ele começou.- Você tá com raiva de todos os homens do mundo ou o quê? Porque já é o segundo cara que você humilha em menos de 24 horas.
Bruna e Virgínia riram ainda mais alto, enquanto Marina apenas deu um gole no seu drink, impassível. Então, ela olhou para Justin e deu de ombros.
- Eu não tenho raiva de todos os homens, só dos insistentes e dos idiotas.
- Então o Anthony se encaixa em qual? -Virgínia perguntou, segurando o riso.
- Nos dois.
Mais uma rodada de risadas explodiu na mesa.
- Ele estava muito irritante. -Marina continuou.- Falando um monte de coisa aleatória só pra puxar assunto. Não gosto disso. Prefiro homens que falam menos e fazem mais.
Foi nesse momento que ela lançou um olhar rápido para mim. Foi questão de um segundo, mas o suficiente para me pegar de surpresa.
Minha sobrancelha arqueou automaticamente, e um pequeno sorriso surgiu no canto da minha boca.
Marina logo desviou o olhar, voltando a beber seu drink como se nada tivesse acontecido.
Mas eu percebi.
Me recostei na cadeira, ainda com um sorrisinho no canto da boca. Então, sem pensar muito, levantei a mão e chamei a garçonete.
- Me vê uma vodka com energético, por favor. -pedi, pegando o cardápio e passando os olhos rapidamente pelas opções antes de escolher uma bebida alcoólica.
- Ué, você não ia bancar o responsável hoje? -Justin perguntou, arqueando a sobrancelha.
- Mudei de ideia. -respondi casualmente.
- Boa, Luan! Hoje é dia de esquecer a responsabilidade! -Ryan brincou, batendo no meu ombro.
Marina me olhou de canto de olho, mas não disse nada. Apenas deu mais um gole no próprio drink, parecendo se divertir com a conversa ao redor.
Enquanto esperava minha bebida chegar, me recostei melhor na cadeira e continuei observando tudo ao redor. Marina tentava se manter na conversa, mas percebi que vez ou outra ela desviava o olhar para mim.
Se aquilo significava alguma coisa?
Bom, eu estava bem disposto a descobrir.
