Justin Narrando
Fiquei encarando o teto por alguns segundos, ainda recuperando o fôlego. Alicia estava jogada ao meu lado, mexendo no celular. A gente havia se encontrado após o almoço.
O quarto estava silencioso, exceto pelo som da minha respiração desacelerando.
- Você quer ir ao baile de Halloween comigo? -perguntei, quebrando o silêncio.
Alicia tirou os olhos da tela e me olhou de lado.
- Ainda não sei se vou. -respondeu, dando de ombros.- Tenho jogo no outro dia. Mas se eu for, aceito. Minhas amigas vão todas acompanhadas, então não quero ir sozinha. -franzi o cenho, curioso.
- Quem são os pares delas?
Alicia fez uma cara pensativa.
- Hm… Não sei com quem a Chloe vai, mas a Lauren vai com o Luan.
Eu me engasguei com o vento.
- Como assim? Que Luan?
Alicia arqueou uma sobrancelha.
- Ué, que outro Luan? O Santana, seu amigo.
- Como assim? -pisquei, tentando processar.
- Como assim, como assim? -ela riu.- Você não sabia que o Luan tá transando com a Lauren?
Eu abri e fechei a boca algumas vezes, sem saber o que responder. Luan, que ficava todo esquentadinho com Marina e Victor, estava pegando a Lauren? A AMIGA da Chloe?
- Bom… -Alicia esticou os braços, se espreguiçando.- Eu preciso ir. Tenho treino mais tarde.
Ela levantou da cama, recolhendo suas roupas, enquanto eu ainda tentava entender essa nova informação.
Luan e Lauren. Essa era nova.
Me vesti rapidamente depois que Alicia saiu, mas aquilo ainda estava na minha cabeça. Luan e Lauren? Eu não conseguia imaginar. Ele sempre deixava claro que não ia com a cara da Chloe, e agora estava pegando a melhor amiga dela? E pior, sem contar pra ninguém?
Decidi que precisava falar com ele. Peguei meu celular e mandei uma mensagem.
Preciso falar com você. Tá onde?
Ele respondeu rápido.
Biblioteca. Marina tá aqui também. Vem pra cá.
Bufei, passando a mão pelo rosto. Claro que Marina estava lá. Esses dois eram grudados, mesmo quando não estavam juntos. Peguei minhas coisas e fui direto pra biblioteca.
Assim que entrei, avistei os dois sentados em uma mesa no canto. Marina estava com um livro aberto, mas parecia mais interessada na tela do celular. Luan, por outro lado, estava de braços cruzados, me olhando como se soubesse que eu tinha algo pra falar.
- E aí? -ele disse quando cheguei.
Marina levantou os olhos, me encarando curiosa.
- Tá com cara de quem descobriu um segredo.
Me joguei na cadeira de frente pra eles.
- Então, Luan… Você e a Lauren?
O sorriso de Marina sumiu na hora, e Luan, que estava relaxado, ficou rígido.
- Quem te falou isso? +ele perguntou.
- Alicia.
Marina me olhava com os olhos semicerrados, e então se virou para Luan.
- Você tá pegando a Lauren?
Luan bufou.
- Não é da conta de ninguém.
- Ah, mas é sim! -Marina cruzou os braços.- Primeiro, porque é a Lauren. Segundo, porque você surtou quando eu falei que tava considerando ir ao baile com o Victor.
- Isso não tem nada a ver com isso. -ele rebateu.
- Claro que tem! -Marina rebateu.
Eu apenas observei enquanto os dois começavam uma discussão de provocações. No fundo, achei graça. Eles tinham química demais pra ficarem só nisso.
- Relaxa, Mari. -falei, interrompendo.- Luan só queria te imitar.
- Cala a boca, Bieber. -ele rosnou.
Marina revirou os olhos, pegando o celular de novo.
- Tanto faz. Boa sorte com a Lauren.
Luan passou a mão no rosto, visivelmente irritado.
Cruzei os braços, observando Luan encarar Marina como se esperasse que ela surtasse, mas ela só ficou ali, mexendo no celular, impassível. O que, sinceramente, era ainda pior.
- Tá falando sério? -Luan perguntou, franzindo a testa.- Vai ficar com essa cara de quem não liga? -Marina levantou os olhos pra ele e sorriu.
- Você queria que eu fizesse o quê? Brigasse com você? Jogasse um livro na sua cara?
- Seria uma reação mais honesta. -ela deu um risinho debochado.
- Ah, Santana, eu não tenho tempo pra ciúme bobo. E também não tenho nada aqui. -ela ergueu a mão direita e apontou pro dedo anelar, dizendo que não tinha uma aliança no dedo.
Luan fechou a cara, e eu prendi uma risada. Ele queria que ela surtasse? Queria uma cena? Marina não ia dar esse gostinho.
- Mas e você, Ju? -Marina se virou pra mim.- Vai ao baile com a Alicia, já que ela é sua namorada e tudo mais? -revirei os olhos.
- Alicia não é minha namorada.
- Mas vocês vivem juntos.
- E você e o Luan vivem se pegando, mas não são um casal.
Ela piscou como se eu tivesse tocado num ponto interessante e deu de ombros.
- Justo.
Luan soltou um suspiro pesado, impaciente.
- Eu vou ao baile com a Lauren, sim. -ele disse, voltando ao assunto.- Qual o problema nisso?
- Nenhum. -Marina respondeu, voltando os olhos para o celular.- Zero.
E, de novo, aquela resposta indiferente o irritou.
- Tá bom. -Luan resmungou, se levantando.- Preciso ir.
Luan saiu da biblioteca com passos pesados, e assim que ele passou pela porta, Marina soltou um suspiro longo, se desmanchando na cadeira.
- Caralho. -ela murmurou, passando as mãos pelo rosto. Eu ergui uma sobrancelha.
- Ah, agora você resolve sentir alguma coisa?
Ela me fuzilou com o olhar.
- Cala a boca, Justin.
Ri baixo, me recostando na cadeira.
- Tá incomodada por quê? Achei que não se importava.
Marina bufou, cruzando os braços.
- Eu não me importo.
- Ah, claro. É por isso que você tá aí, parecendo que acabou de levar um soco no estômago.
Ela apertou os olhos, me analisando por um segundo, e depois soltou um longo suspiro.
- Tá, talvez eu me importe um pouco.
Dei um sorriso convencido.
- Eu sabia.
- Mas, pelo amor de Deus, não conta pra ninguém.
- Relaxa. Seu segredo tá seguro comigo.
Ela me encarou por mais alguns segundos, mordendo o lábio inferior.
- É sério, Justin. Você sabe como eu sou. Não quero dar esse poder pra ele. -assenti, entendendo.
- Então finge que não tá nem aí.
- Exato.
- Mesmo que, por dentro, esteja morrendo de ciúme. -ela revirou os olhos.
- Você gosta de me irritar, né?
- Muito.
Ela soltou um risinho, balançando a cabeça.
- Obrigada por me ouvir.
- Sempre, maninha.
Ela respirou fundo e se endireitou na cadeira, recompondo a postura.
- Agora vamos sair daqui antes que eu enlouqueça.
- Boa ideia. -falei, me levantando.- Esse baile vai ser interessante.
Ela me lançou um olhar.
- Nem me fale.
Alguns dias depois...
Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024
Eu estava deitado com Bruna na minha cama. A gente tinha acabado de transar, e ela estava ali, deitada ao meu lado, mexendo no celular, totalmente despreocupada. Eu, por outro lado, tentava cochilar.
O quarto estava silencioso, exceto pelo som leve da respiração dela e pelo barulho ocasional da tela do celular sendo rolada.
Até que, do nada, Bruna se sentou na cama num pulo, quase me fazendo cair no susto.
- Meu Deus! -ela exclamou, arregalando os olhos para a tela.
- Que porra é essa, Bruna? -murmurei, meio grogue, piscando para me situar.
Ela olhou para mim, ainda boquiaberta.
- O Liam Payne morreu.
Aquelas palavras me despertaram na hora.
- O quê?!
Ela virou o celular pra mim, mostrando uma manchete gigantesca sobre a morte do Liam.
- Isso não pode ser real. -falei, me sentando e pegando o celular dela para ler direito.
- Mas tá em tudo quanto é lugar! -Bruna passou a mão pelos cabelos, claramente em choque.
Eu rolei a página, lendo rapidamente, mas a única coisa que minha mente registrava era o peso daquela informação.
- Como assim, cara? Ele era super novo.
- Eu não acredito nisso. -Bruna murmurou, levando uma mão à boca.- Ele fez parte da minha infância, Justin! One Direction foi tudo pra mim!
Eu olhei pra ela, e vi seus olhos começarem a marejar.
- Ei. -toquei sua perna, tentando chamar sua atenção.- Fica tranquila.
Ela respirou fundo, balançando a cabeça.
- Cara, isso tá parecendo um pesadelo.
Fiquei em silêncio por um momento, olhando de volta para a tela do celular. Era surreal. Eu nem era um fã assíduo, mas sabia da importância dele pra muita gente.
Larguei o celular de Bruna no colchão, enquanto a mesma esfregava o rosto com as mãos.
- Acho que vou mandar mensagem pra Marina.
Assenti.
- Sim, ela provavelmente também tá surtando agora.
Bruna pegou o celular de novo e começou a digitar freneticamente. Eu continuei deitado, olhando para o teto, tentando absorver a notícia, mas a ficha simplesmente não caía.
- Ela já respondeu? -perguntei, quando vi Bruna largar o celular no colo.
- Não ainda, mas aposto que tá surtando também. -ela suspirou, mordendo o lábio.- Eu sei que é idiota ficar assim, mas, sei lá, é como se um pedaço da nossa infância tivesse morrido junto.
- Não é idiota, não. -falei, sincero.- Eu não era fã como você, mas sei o que a banda significava pra muita gente.
Ela me olhou com um sorriso triste.
- Obrigada por não zoar.
- Por que eu zoaria? -ergui a sobrancelha.
- Porque você é você.
Revirei os olhos e dei um empurrãozinho leve nela, o que arrancou um risinho fraco de Bruna.
O celular dela vibrou. Marina tinha respondido.
Era um áudio, Bruna colocou pra nós dois ouvir.
- COMO ASSIM O LIAM? QUE PORRA É ESSA? EU TÔ EM CHOQUE! NÃO PODE SER VERDADE!
- Eu sabia. -Bruna murmurou.
O celular vibrou de novo. Outra mensagem de voz da Marina.
- A GENTE PRECISA SE VER! TÔ INDO PRO DORMITÓRIO AGORA, TE VEJO LÁ
Bruna já estava saindo da cama antes mesmo de responder.
- Eu vou lá com ela.
Assenti.
- Tudo bem.
Ela vestiu suas roupas rapidamente, pegou um moletom qualquer meu e o vestiu por cima da blusa. Enquanto calçava os tênis, olhou pra mim.
- Você vem?
Eu hesitei. Não sabia se tinha algo que eu poderia dizer ou fazer pra ajudar, mas também não queria que ela passasse por isso sozinha.
- Vou.
Ela sorriu de leve.
- Valeu, Ju.
Saímos do quarto e fomos direto pro dormitório delas. A porta já estava aberta, e Marina estava lá dentro, sentada no sofá, o celular na mão e os olhos vermelhos, como se tivesse acabado de chorar. Olivia e Virgínia estavam sentadas ao lado dela, parecendo tão chocadas quanto.
Marina nos olhou quando entramos.
- Cara, isso tá mesmo acontecendo? -Bruna correu até ela e a abraçou.
- Eu não sei... mas eu queria que não fosse real.
Marina ainda segurava o celular, encarando a tela como se esperasse que, a qualquer momento, alguém desmentisse tudo.
- Eu entrei no Twitter agora e só tem isso na minha timeline. Tá todo mundo falando... -ela murmurou, a voz embargada.
Olivia pegou o próprio celular e assentiu.
- Tá saindo notícia em tudo que é lugar. Os meninos do One Direction ainda não falaram nada.
- Isso quer dizer que é verdade mesmo, né? -Marina sussurrou.
Ela levantou os olhos pra mim e pra Bruna, parecendo perdida. Bruna, ainda sentada ao lado dela, apertou sua mão.
- Eu não sei o que dizer... -Bruna confessou.- É muito surreal.
Marina respirou fundo e passou as mãos no rosto.
- Eu nunca pensei que ficaria tão abalada com isso. É estranho.
Me encostei na parede, sem saber bem o que fazer. Eu já tinha perdido gente importante na minha vida, então sabia que, quando uma notícia dessas chega, a mente entra num curto-circuito. Você sabe que é verdade, mas não quer acreditar.
- Você quer sair um pouco? Dar uma volta? -perguntei pra Marina. Ela negou com a cabeça.
- Eu quero ficar aqui mais um pouco.
Bruna olhou pra Olivia e Virgínia.
- Vocês lembram daquela vez que a gente passou a madrugada inteira vendo vídeos do One Direction?
Olivia riu baixinho.
- Claro que lembro. A gente ficou cantando tão alto que quase fomos expulsas do dormitório.
Marina sorriu, mesmo que fosse um sorriso triste.
- A gente podia fazer isso hoje. Em homenagem a ele.
Ninguém discordou.
Eu sentei na poltrona, sem dizer nada. Às vezes, a melhor coisa que a gente pode fazer é simplesmente estar ali.
Alguns dias depois...
Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024
Os dias se passaram, e a notícia da morte do Liam ainda pairava sobre nós. Marina parecia melhor, mas vez ou outra eu via ela perdida nos pensamentos, encarando o celular como se ainda esperasse alguma atualização diferente. Bruna também não falava muito sobre o assunto, mas percebi que ela tinha passado a ouvir mais músicas do One Direction, sempre de fones, meio distraída.
Era sexta-feira, e o clima no campus estava diferente. O baile de Halloween se aproximava, e todo mundo só falava disso.
Eu estava no refeitório com Ryan e Anthony quando Bruna apareceu e sentou ao meu lado sem cerimônia, roubando uma batata do meu prato.
- E aí, Bieber, já arrumou seu par pro baile? -ela perguntou, de boca cheia.
Olhei pra ela com um sorrisinho.
- Tá preocupada comigo agora, Bruna?
Ela revirou os olhos.
- Só quero saber se você vai sozinho ou se a Alicia decidiu que você é digno do tempo dela.
Revirei os olhos dessa vez.
- Ela disse que talvez vá.
Ryan soltou uma risada.
- Isso quer dizer que você é plano B.
- Cala a boca, Ryan.
Anthony balançou a cabeça, rindo.
- E você, Bruna? Vai com quem?
Ela jogou o cabelo pro lado, pensativa.
- Não é óbvio? Vou com o Harry.
Bruna falou e ficou me olhando por alguns segundos, esperando minha reação, antes de sorrir de canto.
Nesse momento, Marina chegou, acompanhada de Virgínia e Olivia. Ela sentou ao lado de Bruna, e as meninas começaram a conversar sobre os preparativos pro baile.
Alicia se aproximou da mesa com seu jeito confiante de sempre, parando ao meu lado.
- E aí, Bieber. Pensei melhor e decidi ir ao baile. Seu convite ainda está de pé?
Olhei para ela e sorri de canto.
- Claro que está.
- Perfeito. A gente se vê.
Ela deu um sorrisinho satisfeito e passou a mão pelo meu ombro antes de se afastar para pegar algo no refeitório.
Bruna, que estava de frente pra mim, apenas arqueou uma sobrancelha.
- Então a rainha do gelo derreteu pra você?
- Sempre derrete, Bruna. -respondi, me gabando.
Ryan riu e Anthony apenas balançou a cabeça.
- Quero ver se ela não te troca por outra coisa mais interessante até lá. -Bruna provocou.
Marina riu e balançou a cabeça.
- Vocês dois vivem como se fossem um casal de verdade.
- Credo! -Bruna e eu dissemos ao mesmo tempo, fazendo todo mundo rir.
A verdade é que, por mais que eu estivesse indo com Alicia, minha atenção sempre acabava voltando para Bruna. Mas, por enquanto, eu preferia não pensar nisso. O baile estava chegando, e alguma coisa me dizia que a noite ia ser... inesquecível.
Luan se aproximou da mesa com aquele jeito relaxado dele, como se nada no mundo pudesse incomodá-lo.
- E aí, onde você tava? -Ryan perguntou, curioso.
Luan deu de ombros, pegando uma batata do prato de Anthony sem nem pedir.
- Por aí.
- “Por aí” é o caramba. -Marina retrucou, cruzando os braços.- Tava comendo a Lauren, né?
A mesa inteira ficou em silêncio por um segundo, antes de Ryan e Anthony caírem na risada. Bruna arqueou uma sobrancelha, claramente se divertindo com a situação, enquanto eu só observava.
Luan, no entanto, continuou impassível. Ele mastigou a batata, engoliu e então olhou diretamente para Marina, um sorrisinho brincando nos lábios.
- E se eu tiver?
Os olhos dela estreitaram, e eu vi o brilho de irritação passando por eles antes dela forçar um sorriso e se recostar na cadeira.
- Nada. Só queria ter certeza.
Luan deu uma risada baixa, balançando a cabeça.
- Você me adora, Bieber.
- Em seus sonhos, Santana.
A troca de provocações entre os dois já estava ficando previsível, mas era sempre divertido assistir. Marina podia negar o quanto quisesse, mas todo mundo ali via o incômodo que ela sentia. E Luan? Bom, ele parecia gostar de deixá-la desconfortável.
Victor e Harry se aproximaram da nossa mesa com aquela confiança irritante de sempre.
- E aí, meninas? -Victor sorriu, jogando o braço ao redor dos ombros de Marina.- A gente vai dar uma passada na loja de fantasias agora. Vocês vêm?
Harry olhou para Bruna, sorrindo.
- A gente poderia combinar fantasias, o que acha?
Bruna sorriu de leve e assentiu.
- Adorei a ideia.
Eu mantive a expressão relaxada, sem demonstrar nada, mas por dentro senti uma irritação crescer. Não era novidade que Harry vivia rodeando a Bruna, e eu não podia falar nada, já que não éramos um casal. Mas saber que ela ia escolher a fantasia dela com ele, como se fossem mesmo um par, me incomodava mais do que eu queria admitir.
Luan, ao meu lado, parecia igualmente impassível, mas eu o conhecia o suficiente pra perceber o maxilar travado e a forma como ele olhava pra Marina e Victor.
Marina, por sua vez, sorriu para Victor, como se fizesse questão de esfregar na cara do Luan que ia com outro.
- Vamos sim. -ela disse, se levantando.
Bruna pegou a bolsa e olhou pra mim rapidamente, mas não disse nada. Apenas saiu ao lado de Harry.
Victor e Marina foram logo atrás, rindo de alguma piada qualquer que eu não consegui ouvir.
Fiquei olhando enquanto eles se afastavam, um gosto amargo na boca.
- Se continuar cerrando os dentes desse jeito, vai acabar quebrando. -Luan murmurou ao meu lado, sem me encarar.
Revirei os olhos, cruzando os braços.
- E você? Tá bem tranquilo, né?
Ele soltou um riso curto, finalmente me olhando.
- Tô de boa.
- Claro que tá.
Ele balançou a cabeça, pegando um refrigerante e bebendo um gole.
- Tanto faz, cara. É só um baile.
Assenti lentamente, mesmo sabendo que era mentira. Nem ele, nem eu estávamos tão despreocupados assim.