Pular para o conteúdo principal

Capítulo 11

Luan Narrando

Eu curtia a festa, observando Marina de longe. Ela estava dançando sozinha, despreocupada, com aquele jeito leve que só ela tinha. Victor rondava ao redor dela, mas ela não dava a mínima. Enquanto isso, vi Virgínia e Anthony ficando num canto e Ryan investindo insistentemente em Olivia, que tentava se desvencilhar dele.

Justin havia sumido fazia um tempo, mas logo reapareceu ao meu lado. Nem perguntei onde ele estava, apenas segui seu olhar até Marina. Bruna estava ao lado dela agora, rindo de algo que Marina dizia.

Foi então que o caos começou.

Chloe desceu as escadas como um furacão, a cara vermelha de raiva. Ela marchou até o meio da festa e gritou:

- Desliga essa música agora!

As pessoas se entreolharam, confusas, e alguém abaixou o som.

- Você é uma vadia! -Chloe gritou de novo, e antes que eu pudesse entender o que ela queria dizer, ela se virou diretamente para Marina e a empurrou.

Marina cambaleou um passo para trás, mas manteve o equilíbrio.

- Tá louca, Chloe?

- A coleira no seu pescoço não é suficiente pra te segurar? Porque cadela no cio não tem quem segure!

A tensão na sala subiu na hora. Todo mundo parou o que estava fazendo para assistir.

Lauren e Alicia apareceram ao lado de Chloe, preocupadas.

- O que aconteceu? -Alicia perguntou.

- Essa vadia transou na minha cama! -Chloe gritou, apontando para Marina, que ergueu uma sobrancelha, incrédula.

- O quê?!

- Isso mesmo que você ouviu! -Chloe cuspiu.- E ainda teve a audácia de deixar um recado no meu espelho, com a porcaria do meu batom! Uma letra B bem grande de Bieber! Achou que eu não iria saber que foi você?

Um burburinho tomou conta da festa. Meu olhar voou para Justin, que permaneceu impassível, mas apertou a mandíbula. Bruna, ao lado de Marina, apenas cruzou os braços e sorriu de canto.

Eu conhecia aquele sorriso.

Ela não só não parecia surpresa… como parecia satisfeita.

O silêncio na festa era tão intenso que eu podia ouvir minha própria respiração. Chloe ainda estava furiosa, apontando o dedo na cara de Marina.

- Quem foi o macho da vez, hein? Victor? Luan? Ou já tem outro?

Marina cruzou os braços, sem demonstrar um pingo de medo.

- Acho melhor você abaixar a bola, Chloe. -disse, a voz firme.- Senão vai se arrepender.

Bruna, até então apenas observando, decidiu intervir.

- E quem disse que a letra B é de Bieber?

Chloe se virou para ela com um olhar impaciente.

- Não se mete, Bruna!

Mas então algo clicou na mente dela.

Seus olhos se arregalaram em choque.

- Espera… Bruna também começa com B…

A ficha caiu tão rápido que a expressão dela passou de surpresa para pura indignação.

- Você! -Chloe apontou para Bruna, a raiva queimando em seu olhar.- Você é outra vadia! Eu não acredito que você transou com meu ex na minha cama!

De algum canto da festa, a voz de Harry soou alta.

- Eu não estava com a Bruna!

Meu olhar voou direto para Justin.

E pela cara dele — a leve tensão na mandíbula, a forma como ele olhava para Chloe sem piscar — eu soube na hora.

Ele.

Foi ele que transou com a Bruna na cama da Chloe.

Os olhos de Chloe se estreitaram, seu corpo avançou, e ela se jogou para cima de Bruna.

Mas antes que conseguisse encostar nela, Marina acertou um soco certeiro no rosto de Chloe.

O impacto fez Chloe cambalear para trás, segurando a bochecha onde o punho de Marina havia atingido.

- Você pode encostar em mim o quanto quiser, Chloe. -Marina disse, com um olhar gélido.- Mas nas minhas amigas, não.

O choque tomou conta da sala por alguns segundos. Todo mundo estava paralisado, absorvendo o que tinha acabado de acontecer. Chloe levou a mão ao rosto, tocando onde Marina a havia atingido, os olhos arregalados de puro ódio.

- Sua… -Chloe começou, mas antes que pudesse terminar, Alicia e Lauren a seguraram pelos braços.

- Melhor não. -Alicia sussurrou para ela, lançando um olhar de canto para Marina.

Bruna, ao lado de Marina, apenas observava tudo com os braços cruzados, o rosto inexpressivo, mas os olhos brilhando de provocação.

- Bem feito. -ela disse, com um pequeno sorriso no canto dos lábios.

Justin, ao meu lado, soltou uma risada nasal.

- Isso sim foi entretenimento. -murmurou.

Chloe se recompôs, seu olhar alternando entre Marina e Bruna. Ela respirou fundo, claramente tentando recuperar o controle da situação, mas sua postura continuava tensa.

- Isso ainda não acabou. -Chloe disse, estreitando os olhos.

- Pra você pode não ter acabado. -Marina respondeu, passando os dedos pela gargantilha em volta do pescoço.- Mas eu já me cansei.

E com isso, ela pegou a mão de Bruna e virou as costas, a puxando para longe da confusão.

O clima na festa ficou tenso. Chloe ainda estava segurando o rosto, o sangue escorrendo pelo rosto devido ao soco de Marina. O silêncio durou apenas alguns segundos antes de Lauren gritar:

- A festa acabou! Todo mundo fora!

Os convidados começaram a murmurar, alguns saindo sem pressa, outros rindo discretamente da confusão. 

Logo depois, vi Virgínia e Olivia saírem também. Justin, ao meu lado, balançou a cabeça com um meio sorriso.

- Que cena, hein?

Não respondi, apenas continuei observando. No fundo, eu sabia que aquilo não terminaria ali.

Saímos do dormitório delas, e encontramos com Anthony e Ryan no lado de fora nos esperando, Anthony disse que Virginia estava com as meninas numa lanchonete e nos chamou pra ir também, então fomos.

Assim que chegamos à lanchonete, avistamos as meninas sentadas em uma mesa mais ao fundo, rindo entre si. O clima era completamente diferente do que tínhamos deixado na festa. Marina falava eufórica, e quando chegamos mais perto, vi que ela estava mostrando a mão que havia acertado Chloe. Já começando a ficar inchada.

Ryan e Anthony ainda estavam eufóricos com tudo que tinha acontecido.

- Mano, você viu a cara da Chloe? -Ryan gargalhou, se jogando na cadeira ao lado de Olivia.- Melhor cena da noite!

- Juro, foi um soco perfeito! -Anthony complementou, pegando um pedaço da batata frita de Virgínia.

Enquanto todos riam, fui até a geladeira da lanchonete e peguei um pacote de ervilhas congeladas. Caminhei até Marina e, sem dizer nada, segurei sua mão com cuidado e coloquei o pacote sobre o inchaço. Ela me olhou surpresa, mas logo sorriu de canto.

- Obrigada. -disse baixinho.

Assenti, segurando o pacote no lugar por mais alguns segundos.

- Você bate forte, hein? -brinquei.

- Treinei a vida toda pra isso. -Marina piscou, arrancando risadas da mesa.

- Mari, obrigada por me defender. -Bruna disse, sincera.

Marina deu de ombros, ainda com um sorrisinho divertido.

- Nada que uma boa cobrança de favores não resolva. Acho que já posso pedir um mês de massagens nos pés, né? -Bruna riu.

- Tudo bem, eu pago minha dívida.

Virginia, que estava mais calada até então, olhou para Bruna com um olhar curioso e um tanto provocativo.

- Mas me diz uma coisa… A pessoa com quem você transou valia tanto a pena assim que não dava pra esperar ir pra outro lugar? Tinha que ser logo no quarto e na cama da Chloe?

Bruna sorriu timidamente, seu olhar desviou por um segundo para Justin, rápido o suficiente para parecer um reflexo, mas não rápido o suficiente para me enganar. Eu vi.

- Valia, sim. -Bruna respondeu com um tom divertido, mas sem revelar mais do que queria.

Olivia apoiou os cotovelos na mesa e se inclinou um pouco para frente.

- E você vai contar quem era?

Bruna balançou a cabeça.

- Não.

- Ah, qual é! -Ryan reclamou.

Marina, que ainda estava com a ervilha congelada na mão inchada, riu.

- Olha, eu posso ter coragem de socar a Chloe na frente de todo mundo, mas coragem de transar na cama dela? Essa aí só a Bruna tem.

Todos na mesa caíram na risada, menos Justin, que apenas tomou um gole da água que havia pegado na geladeira, parecendo relaxado demais. Mas eu sabia que, por dentro, ele estava satisfeito. Assim como eu sabia que a resposta de Bruna, por mais vaga que fosse, tinha sido a confissão que ninguém ali percebeu —exceto eu.

Ryan e Anthony ainda estavam rindo da fala de Marina, mas eu apenas observei Bruna e Justin. Virginia ainda parecia curiosa, mas deu de ombros.

- Bom, já que a Bruna não quer contar, vamos mudar de assunto. Mas que foi icônico, foi. A cara da Chloe tava impagável.

- Aposto que ela tá quebrando tudo agora. -Olivia disse, rindo.

- Ela bem que merecia. -Marina acrescentou, ajeitando as ervilhas congeladas na mão.

A conversa continuou, agora sobre coisas aleatórias. Falavam sobre aulas, professores, até fofocas do campus. 

Meu olhar encontrou o de Justin. Ele percebeu que eu o observava e ergueu a sobrancelha, como se perguntasse: "O que foi?". Eu apenas neguei com a cabeça, voltando minha atenção para Marina, que agora gesticulava com a mão machucada enquanto falava.

- Para de mexer na mão. -falei, segurando seu pulso com cuidado. Ela me olhou surpresa, mas sorriu.

- Você tá muito prestativo hoje, Luan. O que tá acontecendo?

- Só não quero que amanhã você acorde com a mão parecendo um balão.

Ela riu, mas não puxou a mão. Eu segurei o pacote de ervilhas para ela e continuei ouvindo a conversa.

Ficamos na lanchonete por mais um tempo, conversando e rindo, até que Ryan olhou o relógio e avisou:

- Acho melhor voltarmos antes que fechem os portões dos dormitórios.

- Verdade. -Virginia concordou.- Eu tô exausta.

Fomos saindo aos poucos, caminhando pelas ruas do campus em direção ao dormitório. O vento noturno era fresco, e o clima estava mais tranquilo comparado ao caos da festa.

Ryan e Anthony iam na frente, ainda comentando sobre a confusão. Olivia e Virginia caminhavam lado a lado, conversando sobre um trabalho de aula. Eu fiquei ao lado de Marina, enquanto Bruna e Justin vinham um pouco mais atrás.

Em determinado momento, ouvi Justin rir de algo que Bruna disse. Olhei para trás por reflexo e os vi trocando olhares cúmplices.

Respirei fundo e fitei Marina ao meu lado.

- Sua mão ainda dói? -perguntei. Ela me olhou e sorriu.

- Tá doendo menos. Mas eu devia ter dado um soco com a outra mão, agora que penso bem.

- Tanto faz, o impacto teria sido o mesmo. -falei, e ela riu.

Caminhamos até o pátio, onde nos despedimos rapidamente antes de cada grupo seguir para seu dormitório. Mas antes que eu seguisse meu caminho, vi Bruna e Justin trocando um olhar rápido antes de se separarem.

Algumas semanas depois...

As semanas foram passando, e logo outubro chegou, trazendo o outono com ele. O clima esfriava aos poucos, as folhas das árvores ganhavam tons avermelhados e dourados, e um burburinho começou a se espalhar pelo campus: um baile de Halloween estava sendo organizado.

- Parece que vai ser bem grande. -Virginia comentou, enquanto almoçávamos no refeitório.- O pessoal da organização do evento tá se empenhando.

- Já escolheram os trajes? -Olivia perguntou, mexendo no celular.

- Eu tô pensando em ir de vampira. -Marina respondeu, bebendo seu suco.- Algo bem gótico, dramático.

- Você sempre dramática. -Bruna debochou, sorrindo.

- E você, vai de quê? -Marina perguntou. Bruna deu de ombros.

- Não pensei nisso ainda.

- Vai combinar com o Justin? -Virginia perguntou, maliciosa.

Bruna e Justin não conseguiram esconder por muito tempo que estavam transando, mas o lance deles também era casual.

Bruna lançou um olhar para Justin, que estava sentado à mesa ao lado, conversando com Ryan e Anthony. Ele percebeu e arqueou uma sobrancelha, curioso.

- Que foi?

- Você vai no baile? -Bruna perguntou.

- Claro.

- De quê?

- Ainda não pensei. -ele deu de ombros.- Mas se quiser, podemos combinar.

Bruna revirou os olhos, mas não conseguiu segurar um sorrisinho.

- Awn, que fofos. -Marina brincou.

- Cala a boca. -Bruna resmungou, rindo.

Marina apenas sorriu e voltou a comer. Enquanto isso, senti um olhar sobre mim e ergui os olhos, encontrando os de Marina.

- E você, Luan? -ela perguntou.- Já decidiu sua fantasia?

- Ainda não.

- Hm… -ela apoiou o queixo na mão, analisando-me.- Você ficaria ótimo de pirata.

- Ah é?

- Sim, bem estilo Jack Sparrow, com aquele ar de malandro.

- Bom saber que você me vê assim.

- Ah, mas é claro. -ela sorriu, brincando com a borda do copo.- Um canalha charmoso.

Me inclinei um pouco na direção dela.

- E mesmo assim você continua voltando, né?

Ela riu baixinho, mordendo o lábio.

- Não posso negar.

- Mas e você? -perguntei.- Tem certeza que quer ir de vampira? Porque, sinceramente, acho que você daria uma ótima gata.

Marina arqueou uma sobrancelha.

- Gata?

- Sim. Uma daquelas bem provocantes, com a roupinha justa, o rabinho, a gargantilha...

Ela sorriu de canto.

- Você gosta de gargantilhas, né?

Dei de ombros, fingindo inocência.

- Só acho que algumas pessoas sabem como usá-las muito bem.

Ela riu de novo, balançando a cabeça.

- Você é um caso perdido.

Antes que eu respondesse, ouvimos um pigarro. Olhamos para o lado e vimos Victor se aproximando.

- E aí, Marina? -ele disse, ignorando completamente minha presença.

- Oi. -Marina respondeu, sem muita empolgação.

- Já tem par para o baile?

Antes que ela pudesse responder, me meti.

- Qual é, Victor? Pelo menos espera a comida descer antes de tentar dar o bote.

Ele me lançou um olhar irritado.

- Não te perguntei nada, Santana.

- Só tô ajudando minha amiga aqui.

- Eu me viro sozinha, obrigada. -Marina disse, rindo da situação. Victor olhou para ela.

- Então, tem par ou não?

- Ainda não tenho.

- Ainda estou esperando o seu sim para meu convite, gatinha. -ele piscou para ela e saiu. Marina suspirou e virou para mim.

- Viu só? Consigo me virar sozinha.

Cruzei os braços.

- Tô começando a duvidar.

- Ah, qual é, Luan. -ela sorriu.- Se tá incomodado, me chama primeiro.

- E quem disse que eu quero te chamar?

- Ué, então por que tá com ciúmes?

Revirei os olhos, mas Marina apenas sorriu vitoriosa.

Enquanto eu e Marina trocávamos provocações, ouvi Bruna e Justin conversando ao lado.

- Você vai no baile? -Bruna perguntou, casualmente, tomando um gole do suco.

- Claro.

- Vai com quem?

- Ainda não decidi. -ele deu de ombros.- Mas tô considerando algumas opções.

- Ah é? -Bruna arqueou uma sobrancelha.- Tipo quem? -Justin sorriu de canto.

- Talvez Alicia. -Bruna soltou uma risadinha irônica.

- Que previsível.

- E você? -ele perguntou.- Vai com quem?

Bruna deu de ombros.

- Ainda não sei. Mas Harry me chamou.

O sorriso de Justin diminuiu um pouco.

- Hm.

Bruna percebeu e sorriu de lado.

- O que foi?

- Nada. -ele desviou o olhar.

- Ah, qual é, Bieber. -Bruna cutucou o braço dele.- Só porque eu tenho opções também?

- Não falei nada.

- Mas pensou.

Ele revirou os olhos.

- Você e seu ego inflado.

- Ah, me erra. -Bruna riu, se levantando.- Vou pegar mais suco.

Justin a acompanhou com o olhar enquanto ela se afastava, uma expressão indecifrável no rosto.

Voltei minha atenção a minha comida, peguei uma batata e levei à boca, e olhei para Marina, que mastigava a batata que roubou do meu prato como se nada tivesse acontecido.

- Então você vai mesmo com o Victor? -perguntei, tentando soar indiferente.

- Talvez. -ela sorriu de canto.- Ele tem insistido bastante, acho fofo.

Soltei um riso seco.

- Fofo? Isso é o que você chama de um cara que não sabe ouvir "não"?

Marina deu de ombros.

- Ou talvez eu não tenha dito "não".

- Hm.

Ela inclinou a cabeça, me analisando.

- Que foi? Não gostou?

- Eu disse alguma coisa?

- Não precisa. -ela sorriu, apoiando o queixo na mão.- Você é tão óbvio, Luan.

Revirei os olhos e voltei a atenção para minha comida, mas senti o olhar de todos na mesa sobre nós dois.

- Vocês dois são um caso perdido. -Virginia comentou, balançando a cabeça.- Sério, parem de fogo e namorem logo. Ninguém aguenta mais essas provocações.

- Concordo. -Olivia disse.- E isso vale pra Bruna e Justin também.

Bruna e Justin se entreolharam, rindo de leve.

- Eu e o Justin? -Bruna arqueou uma sobrancelha.- Nada a ver.

- Nada a ver mesmo. -Justin concordou, mas o sorriso nos lábios dele denunciava que ele achava graça da situação.

- Sei... -Ryan riu.- É só coincidência vocês sempre acabarem um no quarto do outro.

Bruna revirou os olhos, pegando o celular.

- Vocês viajam demais.

Olhei para Marina, que agora mordia o canudo do refrigerante, um sorriso de canto no rosto.

- O que foi? -perguntei.

- Nada. -ela respondeu, ainda sorrindo.- Só estava pensando em como o Victor vai gostar de me ver com a fantasia que eu escolhi pro baile de Halloween.

Cerrei os olhos.

- Que fantasia?

- Surpresa. -ela piscou.

Suspirei fundo, pegando outra batata frita. Se ela queria brincar, tudo bem. Mas apenas duas pessoas podiam jogar esse jogo.

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens

Marina Rhode Bieber Tem 18 anos, é natural de Los Angeles, é meia-irmã de Justin, irmã de Melanie e mora em Nova York, caloura da Columbia. Justin Drew Bieber Tem 18 anos, é natural de London (Canadá), é meio-irmão de Marina e Melanie, mora em Nova York, calouro da Columbia. Luan Rafael Domingos Santana Tem 18 anos, natural de Campo Grande, recém chegado em Nova York, é irmão gêmeo de Bruna, calouro da Columbia. Bruna Domingos Santana Tem 18 anos, natural de Campo Grande, recém chegada em Nova York, é irmã gêmea de Luan, caloura da Columbia. Melanie Marie Bieber Tem 17 anos, natural de Los Angeles, irmã mais nova de Marina e meia-irmã de Justin, estudante do último ano do Ensino Médio. Olivia Sidney Mitchell Tem 18 anos, natural de Londres, mora em Nova York, caloura da Columbia. Virginia Weston Yeardley 18 anos, natural de Washington, mora em Nova York,  caloura da Columbia. Chloe Araya Collins 19 ...

Capítulo 93

Marina Narrando Já era segunda-feira e minha cabeça estava a mil. Eu caminhava pelos corredores do estúdio com uma mão apoiada na barriga já bem arredondada e um café descafeinado na outra, tentando organizar todos os pensamentos que martelavam desde o fim de semana. Eu ter voltado com o Luan… ainda parecia surreal. Quando deitamos no sofá ontem à noite e ele me puxou pra perto, me chamando de “minha namorada” com aquele sorriso bobo, eu senti um alívio no peito que não sabia que precisava. Mas também… tinha o outro lado. O post sobre a Bruna e nossa amizade, explodindo nas redes sociais. Eu vi cada comentário de ódio direcionado a ela e era revoltante. Pior ainda porque, embora os fatos estivessem todos distorcidos, eles não eram totalmente mentira.  Quando cheguei à sala de reunião no set, já estavam todos lá. O elenco completo, produtores, roteiristas, técnicos. Era aquele burburinho animado de sempre, todo mundo empolgado porque a divulgação do segundo filme já ia começar, com ...

Capítulo 91

Luan Narrando  Eu senti meu peito subir e descer rápido, ainda sem conseguir me afastar dela. Marina tava ali, entre os meus braços, a respiração dela quente contra a minha pele, e tudo em mim gritava pra não soltar. Aquela boca… aquele gosto dela… eu não lembrava quanto era viciante até provar de novo. Me sentei melhor no sofá, trazendo-a junto, acomodando-a no meu colo com cuidado por causa da barriga. Ela deixou escapar um riso nervoso quando ajeitei as mãos na cintura dela, quase como se pedisse permissão outra vez. - Você fica linda assim… -murmurei perto do pescoço dela, sentindo o cheiro do cabelo, descendo uma mão até descansar na curva do quadril.- …tão linda que eu fico até meio burro. Ela soltou uma risadinha, mas arfou quando minha mão subiu devagar pelas costas dela, desenhando a curva da coluna por baixo da blusa. Eu sentia a pele dela arrepiar debaixo dos meus dedos. - Luan… -ela murmurou, meio que em protesto, mas sem força nenhuma pra realmente me parar. - Shhh… -p...